Fetec SP disponibiliza pesquisa sobre Condições de Segurança

Estatísticas oficiais da Secretaria estadual de Segurança Pública mostram que vem crescendo significativa e sistematicamente os roubos a banco no Estado de São Paulo. Um problema que não ocorre somente aqui, mas em todo o Brasil.

Como forma de encontrar mecanismos que possam minimizar essa prática criminosa, a Comissão de Segurança Bancária da Contraf-CUT considera a necessidade do movimento sindical investir em algumas ações que dêem subsídios para argumentação, seja com órgãos públicos como com a própria Fenaban.

“Vale lembrar que para retomarmos as negociações sobre segurança com os bancos, durante o período da campanha nacional, será necessário que tenhamos estatísticas, caso contrário este assunto não será retomado”, comenta a diretora de Saúde e Condições de Trabalho da FETEC SP, Crislaine Bertazzi.

Neste sentido, a FETEC SP orienta que os sindicatos façam levantamentos mensais de ataques a banco, com base em notícias da imprensa e informações/denúncias dos bancários, incluindo: assaltos, tentativas, arrombamentos, furtos e seqüestros. Os
dados apurados deverão ser enviados à federação até o dia 05 de cada mês.

Além disso, a FETECC SP está disponibilizando uma pesquisa sobre segurança bancária para que os sindicatos realizem junto às bases. Com esse resultado em mãos, será possível detectar a estrutura das agências e postos, em relação às condições de segurança. O prazo de entrega desta pesquisa para a federação será no final de abril.
Todas essas informações também serão à Contraf-CUT, que estará reunindo dados encaminhados pelas Federações, com o intuito de constituir uma estatística nacional para subsidiar os debates e alertar a sociedade.

Para ter acesso à pesquisa Condições de Segurança, clique aqui .

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram