Executiva da Contraf fará seminário sobre sistema financeiro

A Executiva da Contraf-CUT, reunida nessa segunda-feira 9, decidiu realizar um encontro ampliado da direção nacional da entidade entre os dias 2 e 4 de julho, para a preparação da Campanha Nacional dos Bancários de 2008. Além disso, ficou decidido o dia 25 de junho como data do Dia Nacional de Paralisação no Banco do Brasil (clique aqui para saber mais).

O encontro será realizado nos dias 2, 3 e 4 de julho e reunirá a executiva da Contraf-CUT e representantes de sindicatos e federações. O evento se dividirá em duas partes: no primeiro dia e manhã do segundo, ocorrerá um seminário sobre Sistema Financeiro, debatendo o papel dos bancos públicos, relacionamento com o cliente e fusões e aquisições de bancos. No restante do segundo dia e no terceiro, os sindicalistas debaterão um documento reunindo as posições da confederação para a Campanha Nacional dos Bancários 2008, que servirá de subsídio para sindicatos e federações no debate sobre a campanha.

Segurança bancária

O secretário-geral da Contraf/CUT, Carlos Cordeiro, deu informe sobre a reunião que realizou com o secretário-executivo do Ministério da Justiça Luiz Paulo Barreto, na última sexta-feira, sobre a atualização da legislação nacional sobre segurança bancária. Leia aqui o que já publicamos a respeito.

PCS na Caixa Federal

Na reunião da Executiva da Contraf/CUT, foi feito também um informe sobre a situação das negociações da unificação das tabelas do PCS da Caixa Econômica Federal. O foco das discussões foi a vinculação da adesão à nova tabela ao saldamento do Reg/Replan, o que foi repudiado pela entidade. Essa posição será levada para a próxima rodada de negociação com a direção da Caixa, dia 17 de junho.

Financiários

A Executiva da Contraf-CUT ratificou a data de 6 de julho para a realização da 1ª Conferência Nacional dos Financiários, conforme debates realizados em encontro dos dirigentes sindicais ligados à categoria. A Contraf entregará a pauta de reivindicações às financeiras nesta terça-feira 10. Os financiários têm data-base em 1º de junho.

Diversidade

Ficou também acertada a realização do 3º Seminário Nacional de Diversidade nos Bancos depois da Conferência Nacional dos Bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram