Encontro Nacional do Itaú Unibanco define pauta de reivindicações específicas

Começou nesta quarta-feira 2, em São Paulo, o Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco, para definir a próxima pauta de reivindicações específicas e discutir a organização nacional dos trabalhadores. O encontro, que conta com a participação de cerca de 100 dirigentes sindicais que representam as federações filiadas à Contraf-CUT, continua nesta quinta-feira discutindo plano de lutas e previdência complementar.

Participaram da abertura da reunião o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e o secretário de Organização da entidade, Miguel Pereira, que destacaram a importância de se organizar os bancários a nível nacional para lutar por novas conquistas.

Os participantes do encontro já definiram que a pauta de reivindicações específicas deve seis pontos centrais:
1. Saúde e condições de trabalho.
2. Plano de Cargos e Salários.
3. Participação complementar nos resultados (PCR).
4. Auxílio-educação.
5. Garantia de emprego.
6. Igualdade de oportunidades.

“Esses itens contemplam temas como o assédio moral, a gestão organizacional, reabilitação profissional, isonomia de direitos e, principalmente, a questão do emprego, que continua sendo prioridade nesse processo de fusão”, afirma Wanderley Crivellari, membro da Coordenação da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco. Existem dois outros temas que serão tratados permanentemente com a direção do banco, que são os planos de saúde e de previdência complementar.

“A pauta de reivindicações contempla as principais preocupações manifestadas pelos bancários neste momento, mas não restringe as possibilidades de outros temas virem a ser acrescentados às negociações ao longo do próximo ano”, acrescenta Jair Alves, também membro da Coordenação da COE.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram