Contraf-CUT não aceita redução da PLR devido à queda do lucro do BNB

Com a redução de 56% do lucro líquido do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em 2013, que ficou em R$ 360,367 milhões, a Contraf-CUT, federações e sindicatos estão preocupados com o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do ano passado e, por isso, estão solicitando uma reunião, o mais urgente possível, com a direção do banco para tentar resolver a questão.

A posição das entidades sindicais é contestar qualquer redução no pagamento da PLR, devido à queda do lucro do BNB, por entender que tal situação não é responsabilidade dos trabalhadores e sim da gestão da empresa, que enfrenta graves denúncias de irregularidades operacionais. Estas sim foram motivadoras de crescentes provisões para devedores duvidosos que a cada ano consomem os resultados da instituição.

“A gente não quer que os trabalhadores sejam penalizados, ou se repita o cenário onde os funcionários sejam obrigados a pagar ou devolver o que já receberam de PLR referente ao ano passado. Queremos uma solução urgente para essa questão da PLR, principalmente”, afirma Carlos Souza, vice-presidente da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram