Conquistada liberação de empréstimos para Plano V do Banesprev

São Paulo – Os participantes e assistidos do Plano V do Banesprev têm um bom motivo para comemorar. Em reunião realizada na quinta-feira, dia 28, com representantes da Afubesp e CNAB (Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa), o diretor-presidente do fundo, Jarbas de Biagi, aceitou conceder empréstimos ao pessoal pré-75 que compõem este plano a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

A carteira será formada por um montante total de R$ 3 milhões, sendo que cada participante poderá retirar até R$ 15 mil. Vale destacar que não há limitador de idade para concessão de empréstimos. O Banesprev abriu ainda linha para antecipação da segunda parcela do 13º salário, que também poderá ser requisitada a partir da próxima semana.

“Esta é uma conquista muito importante para os colegas pré-75”, comenta o secretário-geral da Afubesp, José Reinaldo Martins, que participou do encontro. “Estamos lutando por isso desde que a Cabesp, por determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde), encerrou a linha de crédito que mantinha para este público”, lembra o dirigente. Esta foi uma das alternativas buscadas pela associação para sanar o problema do segmento.

O integrante da CNAB e membro do Comitê Gestor, Oliver Simioni, que também esteve na reunião, comemora a conquista para os pré-75, mas lembra que faltam definir outras demandas relativas ao plano V, como a questão do superávit, por exemplo. “É importante que os colegas fiquem atentos e cerrem fileiras na luta pelos nossos direitos.”

Além dos já citados acima, participaram do encontro o presidente da Afubesp, Paulo Salvador e representantes da Agabesp e da Afaban Jundiaí.

Convênio – Durante a reunião, foi firmado convênio entre Banesprev, Agabesp e Afaban Jundiaí. A partir de agora, as mensalidades dos associados das duas entidades poderá ser debitada em conta por meio do fundo de pensão dos banespianos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram