Congresso dos Banc rios debate organiza‡Æo da Campanha Salarial

(Salvador) A partir de amanhã, cerca de 350 delegados do interior e da capital eleitos, participam do 9º Congresso dos Bancários, promovido pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, no Bahiamar Hotel, no Jardim de Alah, em Salvador. O evento, que acontece a cada três anos, é uma oportunidade para os trabalhadores amadurecerem estratégias de ação e organizar a campanha salarial.

 

O Congresso conta com a participação de representantes dos sindicatos da base da Federação, da Contraf-CUT, da categoria do Sul do país, de dirigentes sindicais de outras bases, de personalidades políticas, além de segmentos da sociedade civil. Destaque para o jornalista Humberto Martins, assessor da CUT, que aborda aspectos da atual conjuntura política nacional, enfatizando a importância de um projeto de desenvolvimento que contemple a valorização do trabalhador.

 

Durante o evento, será discutido o “Desenvolvimento com Valorização do Trabalho”, tese da Corrente Sindical Classista, que engloba pontos referentes à campanha salarial, plano de lutas, conjuntura, balanço do mandato, questões de gêneros e saúde, entre outros aspectos.

 

Fonte: Seeb BA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram