Conferência Estadual fixa prioridades de São Paulo para campanha salarial

Delegados bancários eleitos em todo o Estado de São Paulo reúnem-se neste sábado, dia 4, para debater quais serão as prioridades dos trabalhadores a serem levadas à 11 Conferência Nacional que acontece entre os dias 17 e 19 de julho.

“Os bancários de São Paulo, Osasco e região apontaram em consulta feita pelo Sindicato que aumento real nos salários, PLR maior, valorização dos pisos e Plano de Cargos e Salários estão entre as suas principais preocupações. E serão essas prioridades que defenderemos tanto na conferência estadual quanto na nacional”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

A consulta reuniu cerca de 6 mil respostas: 67% indicaram o aumento real como prioridade, 57% destacaram a PLR maior, 70% priorizam o PCS, 61% querem vale-alimentação maior e 30% a valorização dos pisos. Quando se trata do índice, o reajuste de até 10% (aumento real mais a reposição da inflação estimada em 4,5%) é considerado o ideal por 69% dos bancários.

Nas questões sociais, o destaque fica para a discussão das metas abusivas (69%), o combate ao assédio moral (67%) e a isonomia de direitos aos afastados em licença saúde (27%).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram