Condi‡äes inadequadas de trabalho deixam a Nossa Caixa na lista do BC

(São Paulo) Desde que a Nossa Caixa passou a receber um número maior de clientes, em função da transferência das contas dos servidores públicos estaduais, que a instituição financeira não deixa de figurar entre os cinco bancos mais reclamados no Banco Central.

Mensalmente, o BC divulga os cinco primeiros colocados em um ranking de reclamação – a lista pode ser conferida no site do BC. Nele, a Nossa Caixa está presente de junho a novembro de 2006 (o órgão ainda não divulgou os números de dezembro). Justamente o período em que a Contraf-CUT e o Sindicato de São Paulo intensificaram a cobrança para que houvesse a convocação de um número maior de concursados, a abertura e adequação das agências.

Como a empresa tomou pouquíssimas providências o resultado é que aumentou o número de denúncias de assédio moral pelo cumprimento de metas abusicas. “Com certeza, embora os bancários tenham feito com muita competência a sua parte, as condições desumanas impostas pelo banco contrituiu decisivamente”, afirma a diretora do Sindicato de São Paulo e funcionária da Nossa Caixa, Tânia Balbino.

Tânia denuncia ainda que a situação dos bancários só tem piorado e se o banco não tomar providências urgentes será impossível trabalhar na empresa. “A população tem, toda a razão de reclamar, mas essa revolta tem de ser canalizada à direção do banco e ao governo estadual que são os responsáveis pelo caos instalado”, acrescenta.


Fonte: Jair Rosa – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram