Começa a segunda semana da Jornada de Luta

(São Paulo) Começa nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, a segunda semana temática da Jornada de Lutas, que os bancários estão promovendo nesta Campanha Nacional. As manifestações e protestos que os trabalhadores vão fazer em todo o Brasil nesta semana terão como bandeiras as reivindicações que integram a remuneração do bancário (Remuneração total, Aumento real, 14º Salário, Pisos, Remuneração Variável, Participação nos lucros, Gratificação de caixa, Gratificação semestral, Auxílio refeição, Cesta alimentação e Auxílio creche).

Na semana seguinte, de 10 a 14 de setembro, o tema é emprego; com as bandeiras da garantia no emprego, garantias contra dispensas imotivadas, combate à terceirização e ampliação do horário de atendimento. A última semana temática acontece de 17 a 21de setembro com os reivindicações para a sociedade em tela: defesa dos bancos públicos, fim dos juros e tarifas abusivas, ampliação do crédito para desenvolvimento, fim do interdito proibitório, ampliação do Conselho Monetário Nacional e defesa do consumidor bancário.

Na última semana de setembro, a Contraf-CUT reúne-se com autoridades em Brasília para garantir apoio na Jornada de Lutas. Haverá audiências com os ministérios e outros órgãos federais, audiências públicas no senado e na câmara federal e reuniões no judiciário.

Arte da Jornada de Luta
A Contraf-CUT disponibilizou nesta sexta-feira a arte com os eixos desta segunda semana da Jornada Nacional de Lutas. O arquivo em jpg está em alta resolução e pronto para ser enviado para a gráfica.

Para acessar, os sindicatos devem entrar na área restrita do site e acessar o ícone de “downloads” que aparece no menu esquerdo da página.

Fonte: Contraf

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram