Campanha do Santander chega a paradas de trem, metrô e ônibus

A campanha dos bancários do Santander por melhores condições de trabalho e contra as demissões chegou na quarta-feira, dia 9, a estações de metrô e trem e a terminais de ônibus de São Paulo. Na segunda-feira, os funcionários já haviam visitado mais de 20 agências do banco espanhol.

Nos locais, os representantes dos bancários dialogaram com a população a fim de mostrar, por exemplo, a pressão abusiva à qual os trabalhadores estão sendo submetidos. As dificuldades são tão grandes, que o número de funcionários que deixaram o banco no primeiro trimestre de 2008 por contra própria é 32% maior do que o mesmo período do ano passado e já chega a cerca de 200.

Também foi mostrado na manifestação que o banco começou o ano demitindo, já que somente nos três primeiros meses de 2008 foram mais de 200 dispensados, número 56% maior do que os mesmos três primeiros meses de 2007. Dentre eles, bancários com mais de 20 anos de Santander, muitos prestes a se aposentar ou recém-saídos de afastamento médico devido a doenças ocupacionais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram