CaixaRS segue convenção coletiva e amplia número de delegados sindicais

A direção da Caixa Estadual – Agência de Fomento (CaixaRS) encaminhou ofício ao Sindicato dos Bancários de Porto Alegre na terça-feira, dia 16, comunicando que irá cumprir a convenção coletiva firmada entre os bancários e a Fenaban na Campanha Nacional 2010. Entre as reivindicações específicas concedidas, estão a ampliação de dois para três o número de delegados sindicais.

A empresa também garantiu a implementação dos critérios de promoção para os novos funcionários e de ascensão para o quadro de extinção. Nesta quinta-feira, dia 18, às 17h, os funcionários deliberam sobre a proposta em assembleia no auditório da CaixaRS, no centro da capital gaúcha.

Na avaliação do Sindicato, houve poucos avanços em itens específicos. “Entendemos que este assunto, de extrema importância para o trabalhador, merece mais seriedade, com uma debate em uma mesa de negociações. Os funcionários da CaixaRS possuem problemas que devem ser resolvidos o quanto antes”, explica a diretora de Saúde do SindBancários, Lourdes Rossoni. Ela lembra, por exemplo, que os empregados que acabaram de passar em um concurso não tem um plano de carreira definido.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram