Caixa: Definido calendário de compensações de horas na Caixa em Jundiaí

Reunião atendeu os interesses dos empregados

Uma “mesa redonda” entre a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) – antiga delegacia regional do trabalho, o Sindicato dos Bancários e a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal de Jundiaí, além da Associação de Pessoal da Caixa do Estado de São Paulo (APCEF/SP), realizada na quarta-feira (30) debateu o calendário oficial de compensações de horas para os Gerentes Gerais e demais empregados desobrigados de marcar ponto, entre outros temas relacionados ao trabalho dos empregados do banco aos sábados.

“Esta mesa redonda mediada pela GRTE-Jundiaí foi muito importante. Saímos daqui com indicativos de datas para a compensação das horas trabalhadas pelos gerentes gerais e demais empregados desobrigados de marcar ponto, prazo máximo para que esta compensação ocorra e a garantia de que nenhum empregado seja dispensado antes do término do trabalho contra a sua vontade” declarou o diretor do sindicato e empregado Caixa, Sérgio Kaneko. Para ele, o resultado da reunião atendeu os interesses dos trabalhadores.

Em texto divulgado em seu site, o sindicato informa que, caso algum empregado encontre dificuldades em marcar as compensações ou seja liberado contra a sua vontade durante o trabalho aos sábados, deve formalizar denúncia ao sindicato para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

O sindicato informa ainda que acompanhará o cumprimento das propostas registradas em ata até que todos os prazos sejam alcançados.

Fonte: Contraf-CUT, com informações do Seeb/Jundiaí

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram