BB: Ato na agência Paiaguás marca mais um Dia de Luta, em Cuiabá

Nesta quarta-feira, 18, os bancários se mobilizaram para reivindicar melhores condições de trabalho no Banco do Brasil. A manifestação aconteceu na agência Paiaguás, localizada no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Encabeçada pelo Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) a mobilização contou com faixas e distribuição de panfletos, contendo informações sobre o andamento das negociações entre os empregados do BB e a direção da empresa. O protesto marcou mais um Dia de Luta pela campanha nacional de Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil realizada todas as quartas-feiras em toda a base sindical do Seeb/MT.

“Vale reforçar que este ato público foi uma prévia da greve de 24 horas, que será realizada em todo país, no próximo dia 25 de junho, através da campanha Acorda BB”, explica o presidente do Sindicato, Arilson da Silva.

Em todo o Brasil, os funcionários vão cruzar os braços em busca de condições mais dignas de trabalho, fim do assédio moral e o retorno ao pagamento das substituições.

O presidente do Seeb/MT, Arilson da Silva, alega que depois de vários meses tentando negociar com o BB sem sucesso, a medida encontrada para mostrar o descontentamento da categoria é a mobilização dos funcionários, através da paralisação de 24 horas, como forma de protesto ao descaso da direção do Banco do Brasil.

DIA 25 DE JUNHO: GREVE NO BB

Todos os bancários do Banco do Brasil precisam estar unidos neste dia 25 quando acontecerá a greve de 24 horas no Banco do Brasil. É de fundamental importância, que todos os funcionários do BB reforcem o protesto, como forma de pressionar a direção do banco, quanto aos avanços sobre as reivindicações da categoria.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram