Banrisul realiza concurso neste domingo para preencher 500 vagas

Com um batalhão de candidatos 3,5 vezes maior do que o do vestibular da UFRGS, 117.741 inscritos realizam neste domingo, dia 17, as provas para o concurso do Banrisul.

A disputa pelas 500 vagas para o cargo de escriturário promete ser acirrada. Há 235,48 interessados em cada oportunidade que garante salário de R$ 2.049,80 depois do contrato de experiência.

Em algumas regiões do Estado, a concorrência é ainda mais acentuada. Na área de Pelotas, por exemplo, são 650,43 candidatos por vaga. Na Grande Porto Alegre, há o maior número de inscritos: são 34.189 candidatos em busca de 114 postos.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre estará acompanhando a realização das provas no final de semana. A realização de concurso público e a contratação de mais funcionários integraram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2009 dos banrisulenses. Além de reforçar o contingente das agências, o processo visa um melhor atendimento e redução das filas.

Reivindicações

Assim como há a necessidade de contratar mais funcionários, o Banrisul precisa melhorar o piso de ingresso, uma vez que tem formado mão-de-obra para outros setores. Como remunera menos, os bancários prestam outros concursos e acabam migrando para o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, que paga maiores salários, por exemplo.

“Além de ampliar o número de funcionários para qualificar o serviço prestado enquanto instituição pública, o banco precisa, no mínimo, equiparar os salários, valorizar o quadro para não perder o investimento na formação de seus funcionários”, observa o secretário-geral do SindBancários, Fabio Soares Alves, que é funcionário do Banrisul.

A prova para o concurso será realizada neste domingo, a partir das 9h em nove cidades gaúchas. Os candidatos devem chegar uma hora antes. O exame também será aplicado em oito capitais no país.

Cidades onde haverá provas no RS:

Canoas
Caxias do Sul
Novo Hamburgo
Passo Fundo
Pelotas
Porto Alegre
Santa Cruz do Sul
Santa Maria
Santo Ângelo

Para saber o local, o candidato deve acessar o site www.fdrh.rs.gov.br e digitar o número do seu CPF no link consulte o local de provas referente ao concurso do Banrisul.

Organizadora do concurso, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH-RS) recomenda que os candidatos cheguem aos locais às 8h, com documento de identidade e caneta esferográfica, de cor azul ou preta, de ponta grossa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram