Banrisul adia nova rodada de negociação específica para dia 24

A negociação entre os bancários e o Banrisul foi adiada. A data inicial, 19 de novembro, foi alterada para 24 de novembro. O horário e o local, no entanto, continuam os mesmos: 15h, na Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul (Feeb/RS), em Porto Alegre. O banco alegou problemas de agenda na solicitação de adiamento da reunião.

Os banrisulenses já estiveram reunidos com a direção do banco no mês de novembro por duas vezes. No dia 9 de novembro, os trabalhadores negociaram com a Fundação Banrisul temas da pauta específica. Nesta reunião foram reivindicados o aumento do benefício mínimo para 50% do salário real na complementação da aposentadoria; o fim das faixas etárias e a cobertura do Fator Previdenciário, entre outras questões.

Já no dia 10 deste mês os bancários estiveram reunidos com a direção da Cabergs. Durante a negociação, foram abordadas outras reivindicações dos trabalhadores, como deficiência de médicos credenciados no interior do Estado e a democratização da direção da Cabergs.

Para essas e outras questões apresentadas nas reuniões anteriores, os representantes da empresa afirmaram que trariam respostas na reunião do dia 19. Agora a expectativa fica para a negociação do dia 24.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram