Bancários protestam em Curitiba e cobram garantia de emprego no HSBC

Manifestação diante do Palácio Avenida expôs também escândalos do banco

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, com a participação da Fetec-CUT/PR e da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, realizou na última sexta-feira (6) um ato em defesa do emprego dos funcionários do banco inglês.

Diante das denúncias mundiais envolvendo a instituição, os dirigentes sindicais expuseram aos curitibanos os fatos que estão sendo apurados sobre os 106 mil clientes, suspeitos de sonegação de impostos, em 203 países.

“Não é justo que o HSBC se aproveite de falhas nas regras fiscais dos países para ajudar clientes dispostos a sonegar impostos e esconder dinheiro em paraísos fiscais e ainda saia impune. Queremos fiscalização por parte das autoridades e órgãos competentes”, destacou Cristiane Zacarias, coordenadora da COE do HSBC.

As denúncias apontam que somente os correntistas brasileiros tinham depositados cerca de US$ 7 bilhões nos anos de 2006 e 2007 no banco em Genebra. Eram 6.606 contas e 8.667 clientes envolvidos.

“Por isso, é fundamental que o Senado dê andamento à CPI que está proposta e que a Polícia Federal também investigue as denúncias”, destacou Marcio Kieller, vice-presidente da CUT-PR, durante pronunciamento no ato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram