Bancários do Rio param agências contra demissões no banco Itaú

Sindicato denuncia que programa de metas Agir é instrumento de demissões

A direção do Itaú Unibanco continua demitindo funcionários em massa, em todo o país, utilizando como instrumento as metas absurdas impostas pelo programa Agir (Ação Gerencial Itaú de Resultados). Somente no Município do Rio, uma leva recente de 28 bancários foram dispensados, sendo 26 gerentes operacionais (Gos) e dois tesoureiros. Em protesto contra as demissões, os bancários pararam, nesta terça-feira (21), todas as nove agências, em Ipanema.

A escolha do bairro, na Zona Sul da cidade, para a realização do protesto foi em função da visibilidade que possui a região, sempre lotada de turistas. “A intenção é chamar a atenção da opinião pública para a situação no banco, que prejudica o atendimento aos clientes nas agências”, disse a diretora do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Jô Araújo.

A sindicalista lembra que a população deu total apoio à manifestação da categoria. “Tivemos uma excelente receptividade para a atividade, não somente por parte dos bancários, mas a população também deu todo o apoio ao ato. Os clientes estão revoltados com as tarifas caríssimas cobradas pelo banco e pelo atendimento cada vez pior em função das dispensas, que resultam na falta de caixas para o atendimento”, acrescenta Jô.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram