PI: Bancários do Piauí se reúnem superintende do BNB

Reunião teve o objetivo construir boa relação e o diálogo em defesa dos interesses dos bancários e bancárias do Banco do Nordeste
REUNIÃO NOVO SUPERINTENDENTE BNB
Na oportunidade foram apresentadas as demandas e questões que envolvem os empregados do BNB no Estado

O Sindicato dos Bancários do Piauí (Seebf-PI) se reuniu, na quarta-feira (24), com o novo superintendente do Banco do Nordeste (BNB) no Piauí, Expedito Neiva, que veio do estado do Maranhão e tomou posse na segunda-feira (22/04). Na oportunidade foram apresentadas as demandas e questões que envolvem os empregados do BNB no estado.

O presidente do Seebf-PI, Arimatea Passos, explicou que a visita serviu para apresentar a diretoria e também convidar o novo superintendente para vir ao Sindicato, construir uma boa relação e o diálogo em defesa dos interesses dos bancários e bancárias do BNB. Arimatea avaliou como positiva a reunião.

“Ele falou sobre a trajetória dele dentro do banco, de sua relação com o movimento sindical e que também pretende ter uma boa relação com o movimento sindical aqui no Piauí. Nesse momento em que os bancos públicos deverão passar por reestruturação, temos sempre a preocupação com os funcionários, a colocação, a posição que vão ocupar. Ele se mostrou consciente sobre essa situação. Têm questões que se puder, ele fará o possível para amenizar a situação, mas tem coisas que talvez fuja da alçada dele, dependendo da forma que vier, mas há na fala essa preocupação”, afirmou Arimatea Passos.

O diretor do Seebf-PI, Marcus Vinícius, ressaltou o diálogo sobre as demandas dos empregados do BNB. “Encaminhamos algumas demandas que o sindicato tem defendido. Uma delas é a resolução da questão do GSN (Gerente de Suporte a Negócios) e GSO (Gerente de Suporte Operacional e de Recuperação de Crédito) que o banco, em virtude do processo de 7ª e 8ª horas, desde 2016 não tem feito concorrência para essas vagas que estão em aberto e em dezembro de 2018 houve uma decisão de não permitir a substituição. Ele recebeu a demanda com bons olhos, até porque isso influencia no resultado das agências, e vai ajudar o sindicato a encaminhar essa questão junto à direção do banco”, informou.

Arimatea Passos destacou ainda a defesa do BNB como banco público importante para a região Nordeste. “Falamos da nossa grande missão nesse momento, que é a defesa dos bancos públicos, especialmente do BNB. Temos feito mobilizações, dialogando com parlamentares nessa defesa e esperamos que todos compreendam a importância desse banco e ajude que essa luta avance e que os trabalhadores abracem essa luta em defesa dos bancos públicos”, disse.

Fonte: Contraf-CUT, com Seebf-PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram