Bancários de Catanduva em defesa da aposentadoria

A proposta de Reforma da Previdência acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição

Em mais um ataque aos direitos dos trabalhadores, o governo tenta a todo custo aprovar a PEC 06/2019. A proposta de Reforma da Previdência acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição; institui idade mínima para se aposentar aliada à ampliação do tempo de contribuição, que passaria a ser de 40 anos, e diversos outros prejuízos.

Para defender o direito de milhares de brasileiros a uma aposentadoria digna, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região está percorrendo agências de sua base para debater com bancários, clientes e usuários e coletar assinaturas contra a projeto apresentado pelo governo. O abaixo-assinado é iniciativa das principais centrais sindicais do país.

Para intensificar a ação e ampliar o diálogo com a sociedade, o Sindicato também foi às ruas e organizou um ponto de coleta em frente à agência da Caixa Econômica Federal, região central de Catanduva com grande fluxo de pessoas. No local foi montado um espaço para que a população pudesse assinar o documento, tirar suas dúvidas e se informar sobre as consequências nefastas dessa reforma para os trabalhadores.

Foram distribuídos, ainda, panfletos explicativos contendo os endereços eletrônicos da calculadora do Dieese, onde a população pode calcular o tempo de contribuição nas regras atuais e da nova proposta, e também do site Na Pressão, para o envio de e-mails pressionando os parlamentares a rejeitarem o projeto.

Para o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim, a mobilização de todos é fundamental para que a classe trabalhadora e as camadas mais necessitadas da população brasileira não percam o direito de se aposentar. “É preciso cobrar um posicionamento dos deputados contra essa reforma, compartilhar informações para que todos se conscientizem dos prejuízos para a classe trabalhadora. Mobilize-se e defenda a sua aposentadoria!”, reforçou Vicentim.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram