Bancários de Três Rios protestam com o “Dia da Cachorrada”

(Três Rios) O Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região promoveu hoje o “Dia da Cachorrada”. O manifesto foi batizado com esse nome, pra denunciar a falta de respeito e seriedade com que os Banqueiros estão tratando os Bancários nas mesas de negociações. Já se passaram cinco rodadas de negociações e a proposta dos nossos patrões é de reajuste Zero e ainda, negando vários outros pontos de reivindicações.

Os bancos obrigam seus funcionários a trabalharem sob regras, normas e metas absurdas, sem se importarem com condições ideais para o trabalho, assim como, cobram tarifas e juros absurdos dos clientes e usuários. O importante para eles é a lucratividade. Só no primeiro semestre do ano, os Bancos alcançaram lucros invejáveis. Mas, e os bancários, clientes e usuários que são os responsáveis pelos lucros? Na verdade são tratados com indiferença, na hora de discutir os direitos dos trabalhadores.

O manifesto, de uma forma bem humorada, é para mandar um recado aos nossos patrões. Se não houver respeito e seriedade dos banqueiros nas próximas reuniões, a única alternativa é partir para as paralisações.

Fonte: Seeb Três Rios

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram