Bancários de Mato Grosso fazem manifestação em frente ao Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) realizou nesta terça 31 manifestação em frente ao Banco do Brasil localizado na avenida Couto Magalhães em Várzea Grande. O Seeb-MT se reuniu com os funcionários da agência e distribuiu uma carta aberta à população.

Os diretores aproveitaram a oportunidade para dialogar com os clientes sobre a Campanha Salarial. A ação ocorreu simultaneamente em todo o país, em Dia Nacional de Lutas contra o assédio moral, metas abusivas e insegurança.

Os bancários de todo o Brasil estão envolvidos na Campanha Salarial 2010. A temática deste ano é “Outro banco é possível, pessoas em primeiro lugar”. No dia 24 de agosto houve a primeira negociação.

Foram discutidos temas relacionados à saúde. Nesta quarta e quinta-feira ocorre a segunda rodada de negociação. Entre os assuntos a serem debatidos está a isonomia aos trabalhadores afastados, segurança bancária e fim das metas abusivas.

“Somente o Banco do Brasil lucrou mais de R$ 5 bilhões no primeiro semestre deste ano. E os responsáveis por esses resultados satisfatórios são principalmente os bancários, que atuam na linha de frente. Mesmo assim, os funcionários do BB sofrem com as metas abusivas, assédio moral, sobrecarga de trabalho, falta de valorização profissional e constante onda de assaltos.

O Sindicato quer mais para os bancários. Mais segurança, mais valorização profissional e mais respeito!”, argumenta o funcionário do BB e secretário de Assuntos Jurídicos do Seeb-MT, Alex Rodrigues.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram