Funcionários da CaixaRS aprovam pauta específica da Campanha Nacional

Os funcionários da Caixa Estadual – Agência de Fomento (CaixaRS) aprovaram, em assembleia realizada na quarta, 25, em Porto Alegre, a minuta específica a ser entregue à diretoria da instituição. Entre os principais itens estão demandas de ascensão do quadro em extinção, critérios claros de promoção para o quadro permanente e reivindicações que integram a pauta nacional, como o respeito à jornada de 6h para todos, reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais e PLR maior.

Os trabalhadores também aprovaram a realização de uma ação de interrupção de prescrição de prazo a ser movida pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindBancários), a fim de garantir os direitos dos trabalhadores. A reunião com a diretoria da CaixaRS para entregar a pauta será agendada nos próximos dias.

Como observa a diretora do SindBancários, Elisa Farias, as reivindicações foram construídas em conjunto com todo o quadro funcional. “Tanto os antigos funcionários quantos os novos participaram e acreditamos que a pauta contempla os anseios dos trabalhadores”, explica.

Além de Elisa, participaram da assembleia os delegados sindicais da CaixaRS Nery dos Santos Filho e Sirlei Belmonte da Silva, os diretores de Saúde do SindBancários, Lourdes Rossoni, e da Fetrafi-RS, Amaro Souza e de Assuntos Socio-Econômicos da Contraf-CUT, Antonio Pirotti.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram