Bancários da Nossa Caixa negociam com vice-presidente do BB

O cronograma de negociação estabelecido depois do anúncio do interesse do Banco do Brasil em adquirir a Nossa Caixa está sendo cumprido. Representantes dos funcionários do banco estadual reúnem-se nesta quinta-feira, dia 26, com a direção do BB na capital federal.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo vai cobrar do banco o documento que garante empregos e direitos dos funcionários da Nossa Caixa, caso a incorporação se concretize. O movimento sindical vai exigir também a participação nas decisões que interfiram na vida dos bancários, como a questão de plano de cargos e salários, assistência médica, Economus e os aposentados.

“É importante que o BB sinalize concretamente para os funcionários da Nossa Caixa que não haverá demissão nem desrespeito aos direitos assim que definir do processo de venda. Por isso exigimos esse compromisso por meio de um documento”, afirma a funcionária da Nossa Caixa e diretora do Sindicato Raquel Kacelnikas.

Em São Paulo – No mesmo dia da negociação com o BB, o conselho de administração da Nossa Caixa se reúne na sede do banco. O Sindicato também estará atento ao resultado desse encontro.

“Vamos organizar a mobilização. Não vamos aceitar que a Nossa Caixa faça o “serviço sujo”, ou seja, demita os funcionários para entregar o único banco público do Estado de São Paulo enxuto para o BB. Para vencer essa luta intensificaremos nossa ações”, ressalta Raquel.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram