Sindicato do Mato Grosso realiza dia de luta em financeiras

A mobilização pela Campanha Salarial Nacional dos Financiários, aconteceu na quarta-feira, 25, em todo país. Em Cuiabá, o Seeb/MT realizou um ‘arrastão’ no centro da capital. O dia de luta começou na rua Isaac Póvoas e percorreu toda Barão de Melgaço visitando as principais financeiras: Losango, Panamericano, Fininvest, Cacique, Aymoré, Finasa e Bom Sucesso.

O ato ganhou força com a distribuição de panfletos explicativos, contendo informações sobre as reivindicações da categoria, que luta por reajuste salarial de 10,11% , PLR (Participação nos Lucros e Resultados), 14º salário e jornada de cinco horas com dois turnos de atendimento.

Os diretores do Seeb/MT realizaram reuniões com os trabalhadores de algumas instituições financeiras, como Aymoré, Fininvest e Losango para debater a Campanha Salarial Nacional, onde buscam também incluir em seu acordo coletivo nacional todos os empregados em empresas de crédito, financiamento e investimento. A tentativa é de agregar os financiários de todo país, num único acordo.

“Durante as reuniões sentimos que os financiários consideram o Seeb/MT como seu representante legítimo. Os funcionários esperam conseguir um bom índice de reajuste salarial”, afirma o secretário de Formação Sindical e Organização do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso, Natércio Brito.

Os financiários precisam participar de todas as atividades relacionadas à campanha salarial, ficar a par do andamento das rodadas de negociação e principalmente das assembléias para dar mais força ao movimento e conseguir que as reivindicações sejam atendidas.

“A categoria está em campanha salarial, buscando ganho real. Os financiários contribuíram muito para que a lucratividade das financeiras fosse uma das maiores e nada mais justo que eles tenham participação nesse bolo, através de um reajuste maior”, finalizou o presidente do Seeb/MT, Arilson da Silva.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram