Bancários até 97 do BNB em Brasília aceitam proposta que retoma licença prêmio

Por unanimidade, os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lotados em Brasília aprovaram, em assembleia realizada nessa quarta-feira 3, proposta que restabelece a licença prêmio aos trabalhadores admitidos pela instituição até 6 de janeiro de 1997.

A proposta apresentada pelo BNB prevê o pagamento aos bancários que cumpram os requisitos estabelecidos de uma indenização referente ao período passado. Além disso, a partir de 1º de janeiro de 2010, o benefício fica restabelecido de forma anualizada contemplando 14 dias úteis a cada ano na data em que completar anuênio, limitado ao 30º anuênio.

Confira, abaixo, os pré-requisitos para ter direito ao benefício:

– Admitidos no banco até o dia 6 de janeiro de 1997;
– Não contemplados com acordos extra judiciais;
– Ativos no banco na data de assinatura do presente acordo;
– Com até 30 anos de serviços completados entre 1 de janeiro de 2005 e 1 de janeiro de 2010;
– Caso seja beneficiário de ação judicial contemplando este benefício, a adesão ao acordo estará condicionada à sua desistência de processo com o mesmo objetivo.

O bancário com 30 anos incompletos de serviços também tem direito à licença. Por exemplo, um trabalhador com 20 anos de BNB completados em 2007 será beneficiado. Caso aceite o acordo, o funcionário receberá indenização correspondente a 55% de 1 quinquênio e a partir de 1º de janeiro de 2010 ele ganhará 14 dias por ano, a cada aquisição de anuênio, limitado a 30 anuênios.

Mesmo com apenas uma agência do BNB em Brasília, o Sindicato se preocupou em negociar um acordo justo para os trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram