Banc rios decidem por greve de 24 horas em Cuiab 

(Cuiabá) Mais de 130 bancários participaram nesta segunda-feira, 25, da assembléia geral que deliberou a greve de 24 horas nas agências bancárias de Cuiabá e Várzea Grande. Ficou decidido que durante todo o dia desta terça-feira, 26, serão paralisados todos os serviços nos bancos, menos nos setores de auto-atendimento. “Os bancários estão mobilizados para demonstrar aos banqueiros, que não estão brincando, e que querem ser respeitados”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários e funcionário do HSBC, Eduardo Alencar.

 

A greve de 24 horas, também chamada de Greve de Advertência, acontece exatamente, após cinco rodadas de negociação, entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “A Minuta de Reivindicações da categoria está com a Fenaban desde o dia 10 de agosto, e até agora, a classe patronal insiste na proposta de 0% de reajuste”, explica o secretário de Imprensa e Divulgação do Sindicato e bancário do ABN Real, Arilson Silva.

 

Os bancários do Brasil inteiro já demonstraram sua organização em busca de avanços nas negociações

 

Além de mobilizar a categoria, o SEEB/MT tem se preocupado em esclarecer à população sobre as ações gananciosas dos banqueiros, que teimam em não contratar mais funcionários e melhorar assim, o atendimento nas agências; teimam também, em continuar com a cobrança de altas tarifas, sem reverter em melhorias para o trabalhador e para a sociedade, além de acumular a cada ano, lucros sobre lucros.

 

Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram