Banc rios cobram do Ita£ solu‡Æo para problemas no plano de sa£de

(São Paulo) O Comitê de Acompanhamento do Plano de Saúde, formado por representantes dos trabalhadores e da direção do Itaú, reúne-se nesta terça, dia 8, no Ceic. No encontro, os representantes dos bancários cobrarão qualidade no atendimento do plano de saúde e o banco se comprometeu a apresentar a pesquisa em que ouviu a opinião dos funcionários.

 

De acordo com a diretora do Sindicato Adriana Magalhães, são muitos os problemas ainda enfrentados pelos bancários. Um deles é a questão da abrangência nacional, que ainda não foi solucionada após a mudança feita pelo RH do banco. “Queremos que o Itaú se responsabilize pelo atendimento nas localidades em que a rede credenciada não opera”, diz Adriana. “Atualmente, se o bancário passa mal e não tem cobertura, tem de pagar e o reembolso não é integral”, completa.

 

Outro problema diz respeito ao procedimento de auditoria. Ana Tércia Sanches, também diretora do Sindicato, diz que há várias denúncias de que o Itaú submete o bancário a constrangimento ao solicitar avaliações com médicos indicados da auditoria. "Em um modelo de autogestão deve sim haver acompanhamento e fiscalização, porém, falta bom senso.”

 

Também há denúncias em relação à falta de organização da central de atendimento. “Fax são perdidos, documentos são extraviados e há informações desencontradas. Será que o Itaú não poderia contratar mais operadores para a central ou não seria o caso de um treinamento mais qualificado e dirigido?”, argumenta Adriana.

 

Fonte: Ricardo Negrão – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram