Sindicato p ra agˆncias em protesto contra o pacote do BB

(Brasília) O Sindicato realizou manifestação durante toda a manhã desta segunda-feira 7 em frente aos edifícios Sede I e Sede III do Banco do Brasil e paralisou até o meio-dia as três maiores agências do BB no Distrito Federal, em protesto contra o pacote que a direção da empresa acaba de anunciar, que provocará demissões, fechamento de unidades e ampliação da terceirização. O objetivo principal dos protestos é forçar o banco a rever sua decisão e abrir um processo de negociação com o movimento sindical.

 

A manifestação contou com a presença do presidente nacional da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, que criticou duramente o pacote imposto pela direção do banco. “É uma irresponsabilidade da diretoria do BB com o projeto de valorização dos bancos públicos enquanto agentes do desenvolvimento e do crescimento econômico”, disse o presidente da CUT. “A mobilização é a única arma para defender os direitos dos trabalhadores.”

 

O presidente do Sindicato, Jacy Afonso, também denunciou a direção do BB. “O Banco do Lima e do Luiz está agindo na contramão das empresas públicas, que estão acabando com as terceirizações, e adota uma política autoritária semelhante às das gestões do governo FHC e dos bancos privados”, acusou Afonso.

 

“O pacote representa uma falta de respeito inadmissível para com o funcionalismo do BB, uma vez que ele foi imposto de cima para baixo, sem diálogo com os bancários e com suas entidades representativas”, denunciou Rodrigo Britto, diretor do Sindicato.

 

Para protestar contra o pacote, os sindicatos ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) também fizeram manifestações e paralisações de agências do BB em todo o país.

Fonte: Seeb DF

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram