Bananas no lançamento da Campanha em Dourados

Os bancários de Dourados fizeram nesta sexta (22) o lançamento oficial da Campanha Salarial dos Bancários 2008.

No ato de lançamento houve uma manifestação em frente ao Bradesco e Itaú, os dois maiores bancos privados do país que somente no primeiro semestre do ano ultrapassaram R$ 8 bi de lucro.

O marco no lançamento da Campanha foi à distribuição de bananas como protesto as migalhas que são distribuídas aos trabalhadores e clientes que se cansam de pagar altos juros, tarifas bancárias e ainda conviver com a falta de funcionários nas agências.

Outro item cobrado pelos bancários de Dourados foi à segurança bancária e justifica-se pelo fato de que nenhum auto-atendimento oferece segurança para a população. Queremos também a ampliação do horário de atendimento ao público das 9h às 17h além do cumprimento da Lei das Filas que estabelece 15 minutos de espera em dias normais e 30 dias em véspera e pós-feriados.

Enquanto durar a campanha, vamos continuar realizando atividades e manifestações para conscientizar os bancários e a sociedade dos problemas que afetam a categoria bancária.

Dentre as principais reivindicações estão: aumento real de 13,23%; PCS para todos; fim das metas abusivas; pisos salariais; aumento da PLR; auxílio-educação; defesa do emprego e das condições de trabalho; mais segurança nas agências; defesa dos bancos públicos, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região – MS (Seeb Dourados) Joacir Rodrigues de Oliveira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram