Assembléia dos bancários de Umuarama decide sobre greve no BB

Depois de meses de negociações frustradas e frustrantes, os sindicatos e os funcionários perderam a paciência com o Banco do Brasil. No próximo dia 24/06, às 18h30, os funcionários do Banco do Brasil de Umuarama, Assis Chateaubriand e região se reunirão em assembléia para discutir a proposta de greve de 24 horas no dia 25/06. As assembléias acontecerão em Umuarama e Assis Chateaubriand, nas sedes do Sindicato.

Segundo Edilson José Gabriel, coordenador interino do sindicato, o motivo da convocação da greve é a intransigência do Banco do Brasil nas negociações. “Estamos reivindicando mais contratações, para melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho e o Banco não nos atende. Além disso, o BB tomou medidas administrativas nos últimos meses que caracterizam gestão temerária, como o não pagamento das substituições, uma decisão que irá provocar um gigantesco passivo trabalhista. Outro fator de descontentamento é o Plano de Cargos e Salários: há anos estamos em negociações e o Banco do Brasil não tem proposta e não conversar o assunto a sério. Diante disto, só nos resta a mobilização”, concluiu Edilson.
O sindicalista informou também que, caso a paralisação de 24 horas não sensibilize a direção do Banco do Brasil, no mês de julho certamente haverá greve por tempo indeterminado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram