Assaltada agˆncia do Banco do Brasil de Nortelƒndia

(Cuiabá) – A agência do Banco do Brasil do município de Nortelândia (244 km de Cuiabá), foi assaltada por volta das 20h desta terça-feira (15), após terem sido feito reféns o gerente, a filha e um funcionário do banco.

 

Tudo começou por volta das 19h, quando o gerente Josué Neves Ormond, 43, terminava de jantar com sua filha menor, M.V. 13, em sua residência. De acordo com ele, um dos bandidos teria entrado pelos fundos da casa e os fizeram refém, com uma arma apontada para cabeça, outros dois entraram na residência, um deles ficou com a menor, ameaçando mata-la caso o alarme do banco disparasse e se dirigiram para a agência, os bandidos obrigaram o gerente a levá-los até a casa de um funcionário, que se tornou refém. Os assaltantes entraram na agência e levaram uma quantia ainda não divulgada, que estavam nos caixas eletrônicos, segundo informou o próprio gerente.

Os bandidos retornaram a residência do gerente, amarraram o funcionário e a filha, levaram o celular e danificaram o aparelho de telefone fixo, na tentativa de dificultar a comunicação das vitimas com a policia.

 

Na fuga levaram uma caminhonete S-10 do gerente, que foi abandonada à cerca de 15 km do centro da cidade, próximo de um assentamento. Um veículo Santana 2000, placas CLR 4612, de Tangará da Serra, também foi abandonado no local.

 

A polícia acredita que o veículo tenha sido roubado para ser usado no assalto, e que eles tenham tomado outro veiculo. Próximo à casa do gerente, os assaltantes se depararam com uma viatura policial que fazia ronda nas proximidades e acreditando que seriam abordados e atiraram, atingindo o Policial Militar, Lara, que foi levado para o hospital, mas se encontrava fora de perigo até o inicio da madrugada.

 

Policiais Militares e Civis de toda a região forma mobilizados e barreiras foram montadas, mas sem sucesso.

 

O Major PM, Judson, comandante do 18° CPA de Diamantino, que participou pessoalmente da operação, acionou um grupamento do BOPE e o Aéreo que se dirigiram para a região para uma varredura em busca dos assaltantes que podem ser seis homens.

 

O Delegado da Policia Civil, Sérgio Medeiros, que também estava pessoalmente acompanhando a operação, informou que de acordo com o gerente, um dos homens era branco e outros dois morenos, e que os próprios bandidos informaram que havia outros dando cobertura.

 

As vitimas só foram encontradas, por volta da meia-noite, quando a polícia resolveu ir até a casa do gerente, que amedrontado estava dentro de casa.

 

Fonte: Fetec CN

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram