Alesp discute envio de carta a ABN e Santander

(São Paulo) A Comissão de Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa de São Paulo está discutindo o envio de uma carta para as direções de ABN Amro e Santander pedindo medidas de garantia de emprego para os trabalhadores dos dois bancos. As duas instituições estão envolvidas num processo de fusão mundial que coloca em risco os empregos de 54 mil bancários só no Brasil.

A proposta foi lançada ontem, dia 18, pelo deputado estadual Cido Sério (PT-SP), bancário do Santander e membro titular da comissão, em pronunciamento na tribuna. O local mais ameaçado pelas demissões, lembrou Cido, é São Paulo, onde se encontram as sedes das duas instituições.

Tarifas

Cido lançou ainda um alerta à população sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2007. “Precisamos que a população nos ajude a resolver essa campanha sem a necessidade de greve”, pediu Cido. “Mas se a Fenaban continuar enrolando, devemos ter greve ainda nesse mês. As reivindicações dos bancários são fundamentais para que tenhamos categoria qualificada e com um pequeno retorno da lucratividade dos bancos”, avalia.

O deputado lembrou da questão das altas tarifas, atacada pelos bancários em sua campanha. “Precisamos atacar essa questão, ouvir os reclames dos clientes. As tarifas são abusivas e vêm aumentando sempre. Já são 21% dos ganhos dos bancos”, avaliou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram