Jornal dos Bancários é mais uma ferramenta para a mobilização da categoria

O desrespeito da proposta apresentada pela Federação dos Bancos (Fenaban), provocou muito mais do que a ira da categoria. Os bancários estão prontos para a mobilização e a greve deve começar no dia 6 de outubro. Para ajudar na organização e conscientização dos trabalhadores, a Contraf-CUT lança mais uma edição do Jornal dos Bancários.

A publicação é mais um instrumento de mobilização para os sindicatos instruírem a categoria pela greve. “A Fenaban está jogando os bancários para a greve”, afirmou Roberto Von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

“Essa proposta rebaixada vem justamente do setor que lucrou R$ 36,3 bilhões somente no primeiro semestre deste ano. Com um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Setores que estão em crise, com retração de produção e vendas, fizeram propostas melhores. Então, só podemos dizer, que é uma irresponsabilidade dos bancos”, completou.

O jornal traz ainda um quadro comparativo entre as reivindicações dos bancários e a proposta dos banqueiros. Clique aqui para ler o jornal online.

Divulgação do boletim
O Jornal dos Bancários está disponível nas versões online e gráfica na seção Downloads da área restrita do site da Contraf-CUT. Diagramado em ofício, ele poderá ser impresso nos próprios sindicatos. A ideia é que as federações e os sindicatos possam distribuir nas suas bases.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram