Por mais segurança, bancários paralisam Bradesco de Novo Horizonte SP

Sem resposta, bancários paralisaram q agência do Bradesco de Novo Horizonte (SP) por 45 minutos, na manhã desta quinta-feira (24). Foi a forma encontrada pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região para pressionar a direção da instituição a se comprometer a instalar uma porta giratória na unidade.

“Aguardávamos resposta a um ofício enviado no dia 16. Cobramos um posicionamento da diretora de Relações Sindicais, Eduara Cavalheiro, e mantivemos o banco paralisado”, relata o dirigente sindical Júlio César Trigo.

A estratégia surtiu efeito e um compromisso foi firmado pelo banco com o Sindicato para que o benefício seja viabilizado em curto espaço de tempo. “Eles mostram que todos os trâmites foram feitos a partir do ofício encaminhado pelo Sindicato. Agora só falta definir a data exata da instalação do equipamento”, comemora.

Durante a ação sindical, os dirigentes realizaram uma reunião com todos os funcionários da agência, incluindo gerentes geral e administrativo. Foi a oportunidade para apresentar reivindicações debatidas na Campanha Nacional dos Bancários e ouvir demandas dos trabalhadores – em especial, sobre saúde e segurança.

Estiveram presentes no banco os dirigentes sindicais Júlio Cézar Mathias (Julião), Luiz Eduardo Campolungo, Aparecido Augusto Marcelo e Sérgio Luis de Castro Ribeiro (Ximbica). O ex-diretor do Sindicato, Euclides de Almeida Prado, que se aposentou recentemente, também reforçou a paralisação.

Atendimento

Além dos problemas de segurança, representantes do Sindicato estiveram na agência de Novo Horizonte na terça-feira (15) e confirmaram que o público está sendo “forçado” a buscar outros canais de atendimento. Numa suposta triagem, o banco reduz a entrada de clientes. Trata-se do chamado “Projeto Atendimento”, criticado de forma veemente pelo movimento sindical.

“Era impossível entrar na agência. A porta estava parcialmente fechada e um funcionário permanecia parado bem em frente, cumprindo uma suposta triagem e direcionando quase todos os clientes para outros canais de atendimento e até mesmo a outros bancos”, critica o dirigente sindical Júlio César Trigo, que esteve no local e conversou com os usuários.

Reunião

O gerente regional do Bradesco Paulo Osnir Costacurta estará reunido com os diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, na sede da entidade, nesta sexta-feira (25). O encontro abordará a instalação de portas giratórias e outras demandas das agências de sua competência: Ariranha, Ibirá, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Pindorama, Uchôa e Urupês.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram