Vigilantes do Ita£ na Baixada Fluminense estÆo sem sal rios 13§ e FGTS

(Rio) Nos municípios da base do Sindicato da Baixada Fluminense, as 15 agências do Itaú têm serviço de vigilância prestado pela Estrela Azul. Do mesmo modo que vem acontecendo em outras cidades do estado, também na Baixada os salários estão atrasados e o FGTS não vem sendo depositado regularmente. Do 13º salário de 2006, que foi dividido em quatro vezes, foi paga a primeira parcela e a segunda já está em atraso.

 

Sem ticket refeição e vale-transporte, os vigilantes não têm condições de trabalhar. Muitos continuam indo a pé até o local de trabalho e levando um lanche de casa. A situação já preocupa os dirigentes do Sindicato dos Bancários da Baixada.

 

Os vigilantes estão muito tensos e se queixam aos sindicalistas sempre que um deles visita as agências do Itaú. Como estes trabalhadores são representados por outro sindicato, os diretores bancários não podem oferecer nenhuma ajuda formal. O que se tem feito é tentar acalmá-los e buscar formas de pressionar o banco para, pelo menos, contornar a situação.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram