Vigilantes de bancos no Sul Fluminense aderem a greve iniciada em março

O Globo
Dicler de Mello e Souza

Os vigilantes de bancos dos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Barra do Piraí, no Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, entraram em greve nesta segunda-feira, dia 11. Por isso, as agências não deverão funcionar. Outras cidades da região ainda poderão aderir à paralisação.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense, Rosemar Rodrigues, confirmou que nestes quatro municípios cerca de 500 profissionais da categoria cruzaram os braços. O sindicalista informou ainda que alguns piquetes estão sendo realizados nas portas de agências bancárias de Volta Redonda: na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, e na Vila Santa Cecília.

Segundo Rosemar, sem os vigilantes, as agências bancárias não podem abrir as portas:

– Os bancos não podem funcionar com qualquer outro tipo de segurança que não seja a dos vigilantes, que é devidamente autorizada pelo plano de segurança da Polícia Federal.

Uma nova assembleia ainda não foi marcada. A categoria reivindica reajuste de acordo com a inflação, mais 10% de ganho real, aumento do ticket refeição de R$ 8,20 para R$ 15 e a redução do desconto do ticket de 20% para 5%. Outro item reivindicado é a alteração da gratificação de triênio para anuênio. O aumento salarial oferecido pelo sindicato das empresas foi de 1,5% de ganho real.

A greve de vigilantes começou no dia 23 de março, em Campos. Desde então, vigilantes de vários municípios do estado, como Macaé e Nova Friburgo, promoveram paralisações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram