Unibanco surpreende e muda regra da RR

(São Paulo) A direção do Unibanco pegou os funcionários de surpresa neste início de ano ao anunciar, sem consulta ao Sindicato, mudanças profundas no pagamento da Remuneração por Resultados. A RR era até hoje paga com antecipações mensais e acontecia independentemente da PLR.

Segundo informativo distribuído aos gerentes, o pagamento passará a ser semestral e será suspenso caso seu valor seja inferior à da PLR conquistada na campanha nacional. Se o valor da PLR for inferior, o bancário receberá apenas a RR e vice-versa.

“O Unibanco está tentando aplicar um golpe. Na prática, o que vai acontecer é que o banco vai deixar de pagar a PLR ou a RR, aquela que for mais baixa. Até o ano passado, o bancário recebia as duas, mas o banco está mudando a regra no meio do jogo, mesmo sabendo que a RR é ligada a metas e a PLR é definida em negociações, são coisas distintas”, afirma o diretor do Sindicato Antonio Alves, o Toninho.

O diretor lembra ainda que as novidades incluem aumento das penalizações em caso de reclamações no BC e a retirada de itens como Seguros das metas. “Um exemplo da má fé foi que estivemos no final do ano com as direções de Relações Trabalhistas e de Remuneração e eles não falaram de nenhuma mudança no pagamento da RR”, afirma.

 

Fonte: SEEB SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram