UNI Finanças lança abaixo-assinado por acordo global com HSBC e Santander

A Contraf-CUT está disponibilizando aos sindicatos e federações dois abaixo-assinados da UNI Finanças, sendo um para o HSBC e outro para o Santander. O objetivo é buscar adesões dos bancários, visando reforçar a campanha mundial por acordo global com os dois bancos internacionais.

Os abaixo-assinados foram apresentados durante o lançamento da campanha pelo sindicato que representa cerca de 3 milhões de trabalhadores do setor financeiro em todo planeta, no último dia 17, em São Paulo. A estratégia é firmar o acordo global com o HSBC e o Santander até novembro, quando ocorre o congresso da UNI Sindicato Global.

> Clique aqui para baixar o abaixo-assinado do Santander

> Clique aqui para baixar o abaixo-assinado do HSBC

“A intenção é reforçar a mobilização em cada país para que os bancos abram negociações com a UNI Finanças, a fim de discutir e assinar um acordo global que assegure direitos fundamentais aos bancários em todos os países onde essas instituições se estabeleceram, como a possibilidade dos trabalhadores se afiliarem ao sindicato, sem discriminação nem resistência dos patrões”, destaca o presidente da Contraf-CUT e da UNI Américas Finanças, Carlos Cordeiro.

“A mobilização para a coleta de assinaturas é uma forma de demonstrar a vontade das entidades sindicais e dos trabalhadores dos dois bancos em firmar o acordo global com o HSBC e o Santander”, completa o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Ricardo Jacques.

Prazos para coleta e envio dos abaixo-assinados

Até 26 de abril – coleta de assinaturas dos bancários pelos sindicatos e federações

Até 27 de abril – envio dos abaixo-assinados para a Contraf-CUT para o fax (11)3101-1685 ou por e-mail (listas escaneadas) [email protected]

Até 29 de abril – prazo final para a Contraf-CUT remeter as listas para a UNI Finanças

1º de maio (dia do trabalhador) – envio das listas pela UNI Finanças para as direções mundiais do HSBC e Santander

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram