Trˆs conferˆncias encerram encontros regionais

(São Paulo) Três conferências encerram neste final de semana os encontros regionais dos bancários. Na próxima quinta-feira, começa a 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que até o domingo seguinte vai definir a pauta de reivindicações dos bancários para esta Campanha Nacional.

 

Nesta sexta-feira, os bancários do Nordeste dão início à 6ª Conferência dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Fetec NE. Ela termina no dia 23 e ocorrerá no Real Palace Hotel, no centro de Teresina (PI). Estes três dias de Conferência reúnem os bancários de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí.

 

Já a Conferência dos bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo ocorrerá em um único dia: no sábado, 22. Mas promete ser o maior fórum regional do país, com a participação de mais de 800 trabalhadores. A Conferência dos dois Estados será realizada pela primeira vez na cidade de Três Rios, no Sesi local.

 

Os bancários do Centro-Norte do país optaram por fazer as conferências descentralizadas. Neste sábado será realizado o maior fórum desta região: dos bancários de Brasília.

 

Estas serão as três últimas conferências regionais. Do início do mês até o final de semana passado, os bancários estiveram reunidos em Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Sul e Paraná.

 

Todos os debates ocorridos pelo país serão levados à Conferência Nacional, que contará com 811 delegados.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram