Trabalhadores protestam contra o PLP 001

(São Paulo) Amanhã, dia 17, a partir das 9h, a CUT fará manifestação no aeroporto de Brasília e arredores, para protestar contra o PLP 001/07 e pressionar parlamentares que chegam à cidade. Pelo mesmo motivo, setores do funcionalismo federal vão organizar mobilizações. À tarde, a CUT, em conjunto com as demais centrais, participa de audiência pública na comissão especial criada para tratar do tema.

 

O PLP 001/07 é a proposta do governo federal, incluída no PAC, de limitar os gastos anuais com a folha de pagamento do funcionalismo da União em 1,5% mais a inflação do período anterior.

 

Artur Henrique, presidente nacional da CUT, que estará amanhã em Brasília, explica: "A CUT é totalmente contra essa proposta, que representa arrocho sobre os trabalhadores públicos e vai contra o princípio de liberdade de reivindicação, que pressupõe organização e mobilização. Além disso, vai na contramão dos esforços para a retomada do papel do Estado como indutor do desenvolvimento, pois o limitador praticamente corresponde ao crescimento vegetativo da folha. Isso impedirá contratação de novos trabalhadores por concurso".

 

Fonte: CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram