Trabalhadores estão prontos para ocupar Brasília nesta quarta-feira

(São Paulo) Falta pouco para os trabalhadores tomarem as ruas de Brasília, nesta quarta-feira, dia 5, para realizar a 4ª Marcha da Classe Trabalhadora. Sindicatos de Bancários de todo o país organizaram caravanas e prometem engrossar a Marcha, com milhares de representantes da categoria. A expectativa é reunir mais de 50 mil pessoas no evento.

“A Marcha já é um marco, foi graças a ela que conseguimos garantir todo um processo de recuperação do poder de compra do salário mínimo. Este ano, vamos lotar as ruas de Brasília e chamar a atenção dos políticos e da sociedade para a pauta que os trabalhadores querem estabelecer. Nossas bandeiras são a redução da jornada de trabalho, mais e melhores empregos e pelo fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas”, destaca Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

O dirigente ressalta que, especificamente para a categoria bancária, a 2ª Marcha foi importante, pois garantiu o realinhamento da tabela do imposto de renda. “A Marcha trata de toda a classe trabalhadora, por isso é importante que todos os sindicatos participem do evento”, afirma Vagner.

A Marcha
A concentração dos trabalhadores em Brasília está marcada para 7h desta quarta, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, que fica no Eixo Monumental, Setor Desportivo Norte. Às 10h, a Marcha tem início, rumo à Esplanada dos Ministérios. Em seguida, os manifestantes partem até o Congresso Nacional, onde será realizado um ato político, às 13h. A Contraf-CUT vai viabilizar um ponto de apoio para os bancários que participarão da Marcha.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram