Tom Maior faz bonito no Samb¢dromo de SP

(São Paulo) A homenagem aos trabalhadores fez bonito e levantou o público no Sambódromo neste Carnaval. Com o enredo Com Licença Eu Vou à Luta, a Escola de Samba Tom Maior fez 293,50 pontos (cinco a menos que a vencedora Mocidade Alegre) e ficou em oitavo lugar entre as 13 escolas que desfilaram no Grupo Especial em São Paulo.

Veja aqui as fotos do Carnaval e ouça o samba-enredo.

O desfile começou por volta de 1h40 do sábado e foi muito bem recebido. Os carros alegóricos lembravam a automação do trabalho, a escravidão das horas-extras, a importância da educação e da indústria – um grande carro vermelho em que desfilaram alguns dos principais dirigentes sindicais do país.

“A experiência foi magnífica”, afirma o bancário e secretário de imprensa da CUT/SP Daniel Reis, um dos responsáveis pela ala dos trabalhadores na escola. “A Tom Maior levou para a avenida com muita criatividade a luta e a importância do movimento sindical para o Brasil O público aplaudiu o desfile, cantou o samba e agora sabe um pouco mais da nossa história”, completa o dirigente.

As campeãs
A grande campeã foi a Mocidade Alegre com um enredo sobre as diversas faces do riso. Em seguida ficaram Unidos de Vila Maria, Vai-Vai, Águia de Ouro e Império da Casa Verde. Caíram para o grupo de acesso a Unidos do Peruche e a Imperador do Ipiranga. No ano que vem, voltam para o Grupo Especial Gaviões da Fiel e Camisa Verde e Branco.

Fonte: Cláudia Motta – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram