Sindicatos de MG negociam com financeiras dia 21

(Belo Horizonte) O Sindicato dos Bancários de BH e Região, junto com os demais sindicatos de bancários do estado filiados à Fetraf/CUT, volta a negociar com o Sindicato das Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimentos de Minas Gerais no dia 21 de junho, quarta-feira, às 9 horas.

 

Entre os principais temas da reunião está a antecipação de reajuste salarial para os empregados e também a mudança de data-base da categoria para o mês de junho, como é nacionalmente. Durante a negociação também será entregue a Minuta de Reivindicações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que foi aprovada em assembléia pela categoria.

 

Para Ricardo Domingues, funcionário da Economisa e diretor do Sindicato, a unificação da data-base dos financiários de Minas Gerais com o restante do país é uma reivindicação histórica da categoria.  “Esse é o primeiro passo para unificarmos também as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários. Somente com organização poderemos conquistar salários mais dignos para a categoria”, afirmou.

 

Fonte: Seeb BH

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram