Sindicato debate ações de segurança nos bancos com prefeito de Canoas

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região esteve reunido na quinta-feira, dia 6, com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, para tratar da segurança no município. O diretor Juridico da entidade e titular da Comissão de Segurança Bancária da Fetrafi-RS, Lúcio Paz, apresentou um conjunto de iniciativas que os trabalhadores bancários estão desenvolvendo em várias frentes para melhorar as condições de segurança nas instituições financeiras.

Entre estas ações estão a participação em fóruns como o Grupo de Trabalho de Segurança Bancária junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado e a CCASP – Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada da Polícia Federal, em Brasília. Além disso, o tema tem sido abordado pelos sindicalistas na mesa de negociação com a Fenaban – Federação Nacional dos Bancos.

Outra prioridade do movimento sindical é a elaboração de um projeto de lei municipal, que segundo Paz, amenizará a insegurança nas instituições financeiras. “As articulações e o diálogo com o poder público em prol da segurança bancária constituem um grande desafio. Precisamos envolver e sensibilizar todos os setores sociais e políticos na construção de mecanismos que confiram a necessária sensação de segurança, não apenas aos trabalhadores bancários, vigilantes e terceirizados, mas a todos os clientes e usuários das instituições financeiras”, declara Lúcio Paz.

O dirigente sindical destacou ainda o protagonismo de Canoas na questão da segurança pública. “Canoas possui o segundo maior PIB do Rio Grande do Sul e tem assumido a iniciativa no Estado ao tratar da segurança pública. Estamos convencidos de que avançaremos muito também na segurança bancária no município”, conclui.

O prefeito Jairo Jorge se colocou à disposição e falou da importância da união de esforços para combater a criminalidade e gerar mais segurança para população. Num prazo de 15 dias está prevista uma grande reunião entre o prefeito, o SindBancários e os gerentes de agências bancárias para tratar do assunto.

Na ocasião deverá ser proferida uma palestra sobre o tema. O prefeito também informou que haverá rigor na fiscalização e na autuação dos estabelecimentos para garantir a eficácia da legislação e a segurança de todos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram