Sindicato de Sergipe entrega reivindica‡äes ao BB e BNB

(Aracajú) O vice-presidente de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Luiz Oswaldo Sant’Iago, e o presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Roberto Smith, estão em Aracaju. Eles vieram participar do Seminário de Planejamento do Desenvolvimento Territorial de Sergipe, promovido pelo Governo do Estado. Os diretores do Sindicato dos Bancários de Sergipe aproveitaram a oportunidade para entregar um documento com reivindicações para os dois bancos.

 

A reunião com Luiz Oswaldo Sant’Iago e Everton Teixeira, Superintendente Estadual do BB em Sergipe, aconteceu na terça, 6, no Del Mar Hotel. Estiveram presentes Milton Bispo, presidente do Sindicato, e os secretários Marcelo Vieira, de Imprensa, Carlos Alberto, de Finanças, e Júlio Bernardo, de Estudos Socioeconômicos.

 

Trâmites

As reivindicações para o Banco do Brasil foram relacionada à Cassi, ao Sinergia, programa de metas, e o pagamento do vale-transporte. Sobre a Cassi, o Sindicato reivindica a abertura das negociações e a melhoria da proposta. Luiz Oswaldo declarou que a demora para a proposta se submeter à negociação é devido aos trâmites específicos do banco e ela pode avançar no decorrer das negociações.

 

O Sinergia também preocupa o Sindicato pela cobrança exagerada do cumprimento das metas. O vice-presidente do BB disse que ainda existem gestores comprometendo o objetivo do programa, mas essa situação está mudando. “Tenho discutido no Conselho Diretor a otimização nos processos de trabalho no banco”, afirma Sant’Iago. Sobre o vale-transporte, ele informou que vai analisar o problema. 

 

Abordagem

O encontro com o presidente do BNB, Roberto Smith, não foi tão fácil. Os diretores do Sindicato tiveram que abordar o presidente durante o seminário, no Centro de Convenções de Sergipe, e entregar o documento com as reivindicações para o banco. São elas: a resolução do impasse no pagamento da PLR, a homologação do acordo coletivo 2006/2007 e o pagamento do vale-transporte.

 

Smith comunicou que o BNB está concluindo o balanço. “Acredito que seja possível atingir o índice de retorno sobre o patrimônio líquido exigido pelo Ministério da Fazenda. Se tudo ocorrer bem, a PLR será paga”, garantiu o presidente. Smith se comprometeu a cobrar celeridade na homologação do acordo. Sobre o vale-transporte, o assunto está sendo conduzido pela Comissão Nacional.   

 

Fonte: Márcia Santos – Seeb SE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram