Sindicato de Rondônia agora representa todo o ramo financeiro

(São Paulo) O Sindicato dos Bancários de Rondônia acaba de se transformar em Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e ampliou sua representação para outros segmentos que prestam serviço para os bancos. A alteração estatutária para regulamentar o fato já foi aprovada pelos trabalhadores. Neste sentido, além de já organizar e contratar para as cooperativas de crédito, acaba de firmar por acordo extrajudicial a representação dos lotéricos.

“O Sindicato de Rondônia está de parabéns pela iniciativa que só contribui para a consolidação do ramo financeiro em nível nacional. O presidente da entidade, Cleiton Silva, funcionário do Banco do Brasil, da nova ‘geração’, é uma das gratas surpresas que o movimento sindical cutista está tendo. Aliás, a própria categoria bancária hoje é formada por muitos jovens, com menos de cinco anos de banco, e é desta nova geração que estão saindo as futuras lideranças do movimento dos trabalhadores”, destaca Miguel Pereira, diretor executivo da Contraf-CUT.

Neste final de semana, o Sindicato de Rondônia realizou dois importantes eventos para a organização do ramo no Estado. Tratam-se do VI Congresso dos Bancários de Rondônia (Coban) e do I Encontro Estadual dos Cooperativários.

Miguel Pereira, que representou a Contraf-CUT nos eventos, destacou o êxito da organização e a importância do Congresso dos Bancários e do Encontro dos Cooperativários. “Esses eventos reuniram mais de 140 trabalhadores de todos os cantos de Rondônia. O número é surpreendente porque a geografia do Estado e os acessos são muito difíceis. O formato do Congresso também é original e democrático, pois todas as agências bancárias têm o direito de enviar pelo menos um representante”, explica Miguel.

O diretor da Contraf também destaca a qualidade do conteúdo das discussões, que foram desde a análise das conjunturas nacional e estadual, até a organização do ramo e da Campanha Nacional, passando pelos problemas que os bancários enfrentam no dia-a-dia, como as péssimas condições de trabalho, a falta funcionário nas agências e o assédio moral.

A eleição da nova diretoria do Sindicato de Rondônia ocorre no próximo mês de abril.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram