Sindicato de Mogi conquista reintegração de dirigente sindical do Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região (Seeb Mogi das Cruzes), obteve uma grande vitória na Justiça do Trabalho em 17 de maio, conseguindo reverter a demissão do funcionário e também diretor da entidade, Reginaldo “Panda”. Ele havia sido demitido por justa causa, tendo o seu contrato de trabalho suspenso.

A atitude arbitrária do Bradesco gerou indignação no movimento sindical, que diante da intransigência do banco em negociar, realizou paralisações nas agências de Mogi das Cruzes e Suzano. Contou também com a participação de representantes da Contraf-CUT, Fetec, de diretores dos Sindicatos de Taubaté, ABC, Guarulhos e São Paulo.

A conquista atingida por meio do departamento jurídico da entidade, no qual Anselmo Antônio Silva é responsável, ganhou destaque na imprensa regional e também nacional. Isso porque o Bradesco demitiu, por motivo fútil, quatro funcionários por justa causa no mês de dezembro. Porém, a justiça começou a ser feita.

A decisão favorável à reintegração expedida pelo juiz irá contemplar outros bancários que também foram demitidos injustamente, uma vez que a sentença gerou jurisprudência perante a lei em âmbito nacional.

Os outros três casos dos bancários demitidos pelo mesmo motivo no Bradesco de Mogi das Cruzes tramitam no fórum trabalhista de Mogi das Cruzes e aguardam decisão judicial.

Esse é o papel de um Sindicato que trabalha sempre para defender e lutar pelos trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram