Sindicato de Londrina cobra mais contratações da presidenta da Caixa

O Sindicato de Londrina entregou nesta segunda-feira, dia 5, um documento à presidenta da Caixa, Maria Fernanda, durante sua rápida passagem pela cidade. O Sindicato destacou alguns itens da pauta específica, como a jornada de trabalho de 6 horas para todos os empregados, isonomia de direitos entre os novos e antigos, implementação do Vice-Presidente Representante, eleito pelos trabalhadores, bem como um novo Plano de Cargos Comissionados, dentre outras reivindicações.

“A necessidade de mais contratações mereceu um destaque especial. Com a expansão dos programas sociais do Governo as demandas de trabalho dos funcionários aumentaram sensivelmente. Faz-se necessária a urgente contratação de mais funcionários para dar vazão a toda essa demanda”, declarou Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato.

Além disso, com a greve da categoria bancária em curso, também foi cobrada uma atuação mais pró-ativa da Caixa junto à Fenaban, contribuindo para a construção de uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores.

“Especificamente sobre a Caixa, destacamos ainda que os seus funcionários merecem receber uma PLR maior, independente de eventuais quedas no lucro, apresentadas nos balanços, pois além das demandas de trabalho terem aumentado, é preciso levar em conta os programas sociais que são desenvolvidos pela empresa”, finaliza Wanderley.

A presidenta da Caixa recebeu o documento e comprometeu-se a analisá-lo.

Greve – A paralisação na base do Sindicato de Londrina manteve-se forte nesta segunda-feira, décimo segundo dia de greve. Foram paralisadas todas as agências do Banco do Brasil, Caixa, HSBC, Santander, Real e outros bancos que possuem apenas uma agência em Londrina, como Safra e Citibank. As liminares obtidas pelos bancos na Justiça já começam a proliferar. Depois de Bradesco e Itaú Unibanco, Santander e Real também procuraram mecanismos jurídicos para tentar conter a greve.

“A interferência da Justiça do Trabalho tem sido prejudicial à greve dos bancários. A greve, que é o único instrumento que temos contra a intransigência dos patrões, precisa ser preservada para evitar a pressão e o assédio que os trabalhadores sofrem nas mãos dos gestores”, declara Wanderley.

Sindicato reúne-se com o ministro do Planejamento

Diretores do Sindicato de Londrina estiveram reunidos com o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo no último domingo (04/10). A pauta da reunião foi a greve nacional dos bancários que está em andamento. Os dirigentes sindicais relataram ao Ministro a situação da greve e reivindicaram contribuição, em especial junto às diretorias da Caixa e do BB, visando construir na FENABAN uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. “Também destacamos a necessidade de mais contratações no Banco do Brasil e na Caixa, visto que a demanda de trabalho nestas duas Instituições está insuportável”, destacou Wanderley Crivellari, Presidente do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram