Sindicato de BH realiza manifestação e força Mercantil a retomar negociação

O Sindicato de BH e Região promoveu hoje, 7 de agosto, juntamente com os sindicatos de Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Espírito Santo, um protesto em frente à matriz do banco Mercantil do Brasil, no centro de Belo Horizonte. Na manifestação, as entidades reafirmaram sua posição contrária ao fechamento de 11 agências do banco em todo o país. Em Minas, quatro unidades terão suas atividades encerradas, elevando para oito o número de agências fechadas no estado somente este ano.

Com o ato, os sindicatos conseguiram reverter a atitude intransigente do banco, que havia encerrado as negociações sobre essa medida equivocada que atinge o emprego dos funcionários e reflete negativamente na qualidade do atendimento aos clientes. A pressão obrigou a diretoria do Mercantil a marcar uma nova reunião com os representantes dos bancários, que acontecerá no dia 14 de agosto, às 15h, na matriz da empresa.

Segundo anunciou o Mercantil, as agências terão suas atividades encerradas a partir do dia 22 de agosto. A política de corte de postos de trabalho é conseqüência da busca desenfreada por lucros cada vez maiores, à custa do emprego de dezenas de trabalhadores.

O Sindicato lutará para impedir que funcionários sejam demitidos. É fundamental que os bancários se mantenham mobilizados e unidos, pois só assim a intransigência da direção do Mercantil do Brasil será derrotada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram