Sindicato de Apucarana debate reforma trabalhista com empregados da Caixa

Dando sequência à mobilização contra o desmonte dos bancos públicos, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Apucarana promoveu nesta quinta-feira (23) reunião com empegados da Caixa Econômica Federal, destacando a importância de todos aderirem à campanha nacional contra essa política do governo Michel Temer (PMDB).

Na oportunidade também foram feitos relatos a respeito de ações judiciais que a entidade está movendo contra a Caixa e uma apresentação a respeito dos reflexos da reforma trabalhista nos direitos da categoria bancária, destacando, dentre outros pontos, a jornada de trabalho, terceirização, intervalo para alimentação etc.

Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato dos Bancários de Apucarana, afirma que o objetivo destas reuniões é apontar o que está por trás das ações encaminhadas por Temer.

“Essas reformas, assim como o congelamento do orçamento público por 20 anos e a privatização das estatais foram orquestradas por grandes grupos capitalistas, que estão ditando a política no Brasil para se apoderar do nosso patrimônio”, denuncia Salomé.

Para ela, a categoria não pode assistir calada a esse descalabro e precisa se unir ao conjunto da Classe Trabalhadora num movimento de resistência aos ataques desse governo ilegítimo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram